Suzane Félix teve uma hemorragia e precisou ser encaminhada
Mais uma gestante teve ser que encaminhada às pressas para uma maternidade da capital alagoana por ter apresentado problemas após o parto realizado Santa Casa de Misericórdia de Penedo, entidade filantrópica administrada pela Pró-Saúde e que tem como provedor o Bispo Diocesano, Dom Valério Breda.
De acordo com as informações colhidas pelo portal de notícias aquiacontece.com.br, a gestante identificada como Suzane Felix começou a sentir as dores do parto na tarde deste domingo, 19. Depois de ser encaminhada para a maternidade da Santa Casa de Penedo para ter seu primeiro filho, os problemas começaram a aparecer.
A criança nasceu e passa bem. Mas, infelizmente, a mãe teve uma hemorragia e precisou ser encaminhada à maternidade Santa Mônica, especializada em cuidar de gestantes de alto risco. A penedense recebeu todos os cuidados necessários da equipe médica do hospital, mas mesmo assim não apresentou melhora, encontrando-se no momento num estado profundo de coma.
Informações extraoficiais dão conta de que depois que os médicos finalizaram a cesariana, tiveram que abrir o corte novamente para tentar estancar a hemorragia. No entanto, a paciente teve uma crise hipertensiva e por isso precisou de cuidados especializados.
Essa é a segunda gestante a ser transferida de Penedo para Maceió nos últimos oito dias. A primeira foi Valquíria Pereira da Silva, 34 anos, que faleceu na mesa de cirurgia do Hospital Universitário depois de sofrer também uma crise hipertensiva. Já sua filha nasceu prematura e encontra-se lutando pela vida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
