O ataque a imagem deixou boa parte da população ribeirinha indignada
Neste domingo, 06 de dezembro, penedenses que verdadeiramente amam Penedo tomaram conhecimento de mais uma triste e, revoltante, notícia: a estátua erguida em homenagem ao ex-presidente Getúlio Vargas foi alvo da ação de criminosos que, recentemente, destruíram também a estátua de Mauricio de Nassau, na Rocheira.
O ataque a imagem deixou boa parte da população ribeirinha indignada, já que ninguém consegue entender como alguém se preza a atacar um objeto que foi criado com investimento público com o objetivo embelezar a cidade e resgatar um pouco da história do município ribeirinho.
O prefeito Március Beltrão comentou o caso em seu perfil no Instagram e ressaltou que pessoas que fazem esse tipo de coisa não merecem estar no meio da sociedade já que não conseguem respeitar o patrimônio público.
“Mais uma vez vândalos tentam destruir um bem do povo penedense. Desta vez o alvo foi a escultura do presidente Getúlio Vargas, que fica localizada na Avenida de mesmo nome. Tentaram derrubar a escultura, igualmente fizeram com o Conde Holandês Maurício de Nassau. Causaram fissuras em sua base, o que se percebe a crueldade de algumas pessoas que não merecem estar no meio da sociedade, em meio de quem realmente ama Penedo. Fica o nosso registro e repúdio em mais um ato de vandalismo”, escreveu Beltrão.
O prefeito eleito e atual vice-prefeito Ronaldo Lopes também comentou o caso em seus perfis nas redes sociais e lembrou que vandalismo é crime e que os responsáveis por ataques como esse devem ser punidos na forma da lei para que talvez assim aprendam a respeitar o patrimônio público.
“Notícia lamentável em Penedo. A estátua do presidente Getúlio Vargas, na Praça Clementino do Monte, também foi alvo de vandalismo nos últimos dias. É triste ver mais um ato desses acontecendo em nossa cidade. Quero deixar aqui a minha indignação e relembrar que de acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor pode ser sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público”, declarou Lopes.
A Prefeitura de Penedo já acionou a polícia para que os atos de vandalismo em Penedo sejam apurados. As pessoas que presenciarem ações como essas podem ajudar na identificação desses criminosos para que eles possam ser penalizados pelo dano ao patrimônio público.
De forma anônima e totalmente gratuita, você pode fazer uma denúncia ligando para o Disk Denúncia da Polícia Civil, através do 181, ou para o 190, da Polícia Militar. Você também pode mandar uma mensagem para o 82 3551-5091 (WhatsApp) com a informação concreta que tiver, e não precisa se preocupar, pois o anonimato será garantido.
