Operário foi o terceiro que faleceu durante a obra da Arena Amazônia
A Arena Amazônia foi o palco de mais uma tragédia durante a sua construção. Na manhã de ontem, sexta-feira (07), o operário José Pita Martin, de 55 anos, sofreu um acidente de trabalho de graves proporções e veio a falecer no Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus.
O operário trabalhava no desmonte de um dos inúmeros guindastes da cobertura do estádio, quando foi atingido na cabeça por uma peça que se desprendeu do mesmo. Segundo a assessoria de imprensa da Andrade Gutierrez, empreiteira responsável pela edificação da Arena, Martin fazia parte do quadro de funcionários de uma empresa terceirizada, que respondia pela estrutura metálica daquela praça de esportes.
Esse é o terceiro óbito que acontece durante a construção da Arena. Anteriormente, o funcionário Raimundo Nonato Lima Costa faleceu no dia 28 de março após despencar de uma altura de 5 metros, depois de tentar subir em um andaime.
A segunda vítima surgiu num acidente ocorrido no dia 14 de dezembro. Nele, o operário Marcleudo de Melo Ferreira, de apenas 22 anos, caiu de um guindaste que estava erguido numa altura de 40 m e morreu no local.
