Esse é o quarto caso registrado no estado em 2014
Um morador de rua identificado como Vaney Diney Galvão da Rocha, 34 anos, foi executado a tiros no final da tarde desta segunda-feira, 24, na Rua Franco Jatobá, bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Esse foi o quarto caso registrado somente neste início de 2014.
De acordo com as informações policiais, a vítima estava perambulando pela referida localidade quando criminosos ainda não identificados se aproximaram e começaram a deflagrar os disparos de arma de fogo. Cerca de três projéteis atingiram a região do tórax do morador de rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado por populares, mas ao chegar ao local encontrou Vaney Diney já sem vida. A polícia colheu na cena do crime a informação de que o homicídio foi praticado por dois indivíduos que após deflagrarem os tiros fugiram tomando destino ignorado.
Equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos.
A prática de crimes contra moradores de rua mobilizou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, que através da Comissão de Direitos Humanos pedirá aos órgãos competentes para investigar os casos, afim de descobrir se possivelmente existe um grupo de extermínio em Maceió.
