Na semana passada dois peruanos que estavam com documentos vencidos também foram presos
Mais um estrangeiro em situação irregular foi preso no interior de Alagoas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem, que não teve o nome revelado, é um espanhol de 64 anos e foi preso com o visto de permanência no Brasil vencido durante blitz de fiscalização em São Miguel dos Campos.
De acordo com as informações policiais, o estrangeiro deverá pagar uma multa e receberá notificação para deixar o país. Ele estava em um Ford Fiesta, com placa de Alagoas, quando foi abordado pelos policiais.
O espanhol apresentou apenas a cópia de uma das páginas do seu passaporte e uma carteira de habilitação do seu país. Após algumas consultas, ficou constatado que o espanhol permanecia no Brasil mesmo estando irregular. Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal (PF), em Maceió/AL.
Esta é o terceiro caso de estrangeiro com permanência irregular no país flagrado pela PRF em menos de uma semana. Na quinta-feira (11) da semana passada, dois peruanos, que estavam com o passaporte vencido há 11 anos e possuíam passagens por roubo e furto em pelo menos cinco estados, foram abordados pela fiscalização da PRF na BR 101, em Porto Real do Colégio/AL.
