×

Alagoas

Mais um bebê morre vítima da superbactéria no Hospital Universitário

Mais um bebê morreu no Hospital Universitário (HU) vítima da superbactéria acinetobacter balmannii. O bebê de apenas um mês estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital, local onde faleceu na manhã desta sexta-feira, 15. Com isso, o número de vítimas da superbactéria subiu para nove, somente neste ano.

A assessoria de comunicação do HU contou que a mais nova vítima da superbactéria, nasceu de uma gestação de apenas seis meses e pesando pouco mais de 1 quilo. O bebê ficou internado na UTI por mais de um mês, mas devido à má-formação hepática e a infecção causada pela superbactéria, não resistiu e acabou morrendo.

Desde que a equipe técnica do HU chegou à conclusão de que as mortes no hospital eram causadas por uma superbactéria, tanto a UTI neonatal quanto a maternidade do Hospital Universitário de Maceió, foram isoladas para evitar a proliferação da bactéria. Os infectados se encontram em uma ala separada do hospital, local em que recebem tratamento para vencer a luta contra a poderosa acinetobacter.

As pacientes do Hospital e as crianças estão sendo transferidas para outras unidades para evitar que novas mortes ocorram.