Os municípios de Barra de Santo Antônio, Coqueiro Seco e Marechal Deodoro, receberam um total de 425 vagas para várias áreas de atuação profissional, através do lançamento do programa ProJovem Trabalhador, que contou com a participação do secretário do Trabalho de Alagoas, Regis Cavalcante.
A qualificação profissional do ProJovem contempla alunos de 18 a 29 anos, que recebem uma bolsa de R$ 100,00 durante os seis meses do curso, além de lanche e o material didático.
Regis Cavalcante afirmou aos alunos que o ProJovem é a oportunidade para que se qualifiquem e possam enfrentar o mercado de trabalho, “altamente competitivo”. O secretário chamou a atenção para mais de 26 empreendimentos turísticos que estão com cronograma de instalação em Alagoas, exigindo mão-de-obra qualificada, alertando que os alunos não devem perder a oportunidade que o ProJovem oferece.
Em Barra de Santo Antônio, no Ginásio Poliesportivo Augusto Farias, o secretário lançou o ProJovem junto com a prefeita Maria Cícera Medonça Casado (Ciçou), que ressaltou o esforço da Secretaria do Trabalho para garantir ao município as 125 vagas exigidas pela demanda local.
No município de Coqueiro Seco, que foi contemplado com 175 vagas, o programa foi lançado na Associação Comunitária local, presidida por Decele Dâmaso, com a participação do empresário Gilvan Ribeiro.
O programa foi lançado em Marechal Deodoro, no Espaço Cultural, com a presença de 200 jovens que serão qualificados e a participação da secretária de Educação do município, Iolanda Romeiro
