×

Cultura

Mais três longas-metragens brasileiros confirmados no Festival de Berlim

O Festival de Cinema de Berlim deu prosseguimento nesta sexta-feira, 16 de janeiro, ao anúncio das obras selecionadas para a sua 65ª edição, que acontece entre os dias 5 e 15 de fevereiro, na capital alemã. As novidades são ótimas para o cinema nacional: os longas “Sangue Azul”, de Lírio Ferreira; “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert; e “Ausência”, de Chico Teixeira, farão parte da programação da Mostra Panorama.

O filme de Lírio Ferreira, vencedor do prêmio de melhor filme na última edição do Festival do Rio, terá a honra de ser exibido na sessão de abertura da Mostra, no dia 5 de fevereiro. “Sangue azul” conta a história de Zolah, o Homem Bala, jovem separado de sua irmã na infância, que volta com o circo à ilha paradisíaca onde viveu há mais de vinte anos. “Ausência”, vencedor do Prêmio Especial do Júri também no Festival do Rio, e “Que horas ela volta”, cuja première mundial será no Festival de Sundance, que começa na próxima semana nos Estados Unidos, completam a representação brasileira na mostra. Confira a programação completa de longas-metragens de ficção da Mostra Panorama aqui.

Os três longas-metragens anunciados hoje engrossam a participação brasileira no 65º Festival de Berlim, que já havia anunciado um curta-metragem em competição, dois longas na Mostra Fórum e dois projetos no Mercado de Coprodução. Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Berlim.