×

Policial

Mais duas pessoas são presas pela morte e esquartejamento de dona de casa

"Paulista" confessou participação no crime

Um adolescente identificado como G.S.L., de 17 anos de idade, conhecido como ‘Gabinha’ e Jamerson dos Santos Lima, vulgo ‘Paulista’, foram presos na noite deste domingo,14, acusados de terem participado no final do mês passado, junto com outras cinco pessoas, do assassinato e posterior esquartejamento da dona de casa Maria de Lourdes Farias de Melo, 27 anos, no Conjunto Carminha, complexo Benedito Bentes, em Maceió.

Outras duas pessoas identificadas como Williams Vicente dos Santos Ferreira, 22 anos, vulgo 'Língua’, e a dona de casa Cremilda Nicolau dos Santos, conhecida como ‘Kel’, também já se encontram atrás das grades por participação no homicídio. ‘Lingua’ teria sido o autor dos disparos que matou Maria de Lourdes e Cremilda Nicolau está sendo acusada de ser a pessoa que informou aos criminosos que a vítima tinha denunciado o tráfico de drogas na localidade.

Para a delegada Sheila Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios, com as novas prisões, o crime do Carminha está solucionado. Segundo ela, falta ainda prender os menores D.H.S., conhecido como ‘Kikinho’, e M.S.N.S. que deram cobertura a ação criminosa.

A doméstica Maria de Lourdes Farias de Melo dormia com seus filhos dentro de casa, quando um grupo armado invadiu a residência e a arrastou à rua. Já na via pública, os criminosos espancaram, deram dois tiros na cabeça da mulher e com uma foice cortaram um braço e a cabeça da vítima.

Antes de fugir, os criminosos deixaram a cabeça da dona de casa enfiada em um pau de uma cerca próxima ao local onde o crime mais brutal dos últimos tempos aconteceu. De acordo com as informações policiais, foi com o braço da vítima que os criminosos escreveram a palavra “cabueta” em um muro próximo, deixando claro o que teria motivado tamanha barbaridade.

Pelo twitter, o secretário de Defesa Social Dário Cesar, lamentou o fato do adolescente conhecido como ‘Gabinha’, ser beneficiado pela legislação brasileira que não permite punir os menores de idade que cometem crimes.

Os crimes ou contravenções praticados por adolescentes ou crianças são definidas como “atos infracionais” e seus praticantes como “infratores” ou “adolescentes em conflito com a lei”. As penalidades previstas são chamadas de “medidas socioeducativas”.