×

Esporte

Mais determinado, Flamengo mereceu derrotar o Corinthians

Flamengo foi o único time que tentou a vitória no Maracanã

Todos juntos carregando o mesmo saco de cimento com a mesma força e mesma energia. Foi com esse espírito que a equipe de Vanderlei Luxemburgo saiu do Maracanã com uma vitória de 1 x 0 contra o Corinthians. A equipe atuou com garra, dominou as ações durante os 90 minutos e obteve mais três pontos no campeonato.

Primeiro tempo

Flamengo começou bem o primeiro tempo explorando o lado esquerdo do ataque com João Paulo e Éverton. Logo nos primeiros minutos, o meia aproveitou lançamento de Eduardo e quase abriu o placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Eduardo cabeceou para o gol, mas Cassio fez boa defesa. O time paulista melhorou sua marcação e o primeiro tempo terminou empatado.

“Estamos um pouco melhor, mas precisamos descansar para entrar no segundo tempo com mais concentração e ver se entra uma bola. Escutamos o professor. Vamos manter essa garra e essa vontade. Não estamos deixando o Corinthians ter oportunidade”, analisou Eduardo na saída para o intervalo.

Segundo tempo

No retorno ao segundo tempo, a equipe voltou com a mesma firmeza buscando os gols da vitória. Éverton seguiu como destaque da equipe jogando sempre em velocidade, mas esbarrava na boa atuação de Cássio. Aos 19 minutos, Eduardo interceptou lançamento e Wallace não perdoou: 1 x 0. O gol fazia justiça à equipe com a melhor atuação em campo.

O Corinthians fez substituições e buscou o empate. Com mais espaços, o Mais Querido teve outras oportunidades de ampliar o placar. Aos 36 minutos, o juiz Sandro Meira Ricci assinalou pênalti para o Flamengo após o lateral Fagner por a mão na bola em cabeçada de Elton. Eduardo cobrou rápido, mas Cassio escolheu o canto certo e defendeu. A equipe de Vanderlei Luxemburgo teve novas chances, mas a partida terminou em 1 x 0.

Ficha Técnica

Flamengo 1 X 0 Corinthians

14 de setembro de 2014 – Maracanã

Flamengo – Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo, Víctor Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antonio), Canteros (Amaral) e Everton, Alecsandro (Elton) e Eduardo da Silva – Técnico Vanderlei Luxemburgo

Coritnthians – Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos, Ralf (Malcom), Elias, Lodeiro (Jadson) e Renato Augusto, Luciano (Romero) e Paolo Guerrero – Técnico: Mano Menezes