Mais de um terço dos casamentos nos Estados Unidos começam com namoros online, e os casais que se formam no mundo digital podem ser sutilmente mais felizes do que aqueles que se conhecem por outros meios, revelou um estudo americano publicado esta segunda-feira.
O namoro online virou uma indústria bilionária e a internet “pode estar alterando a dinâmica e o resultado do próprio casamento”, diz o estudo realizado por pesquisadores americanos, publicado no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences.
A pesquisa se baseou em uma consulta com universo representativo da população americana junto a 19.131 pessoas que se casaram entre 2005 e 2012.
“Nós encontramos evidências de uma mudança dramática desde o advento da internet em como as pessoas estão encontrando seus cônjuges”, revelou o estudo, chefiado por John Cacioppo, do Departamento de Psicologia da Universidade de Chicago.
O perfil das pessoas que disseram ter encontrado seu cônjuge na internet se encontra na faixa etária de 30 a 49 anos e de maior renda do que aqueles que encontram o parceiro fora da rede, revelou a pesquisa.
CLIQUE AQUI E CONHECA O MAIOR SITE DE NAMORO ON-LINE DO MUNDO
