×

Alagoas

Mais de 90 trabalhos científicos foram submetidos ao GeoAlagoas

Tradicional no calendário acadêmico alagoano, a quarta edição do Simpósio sobre as Geotecnologias e Geoinformação no Estado de Alagoas, mais conhecido com GeoAlagoas, reunirá pesquisadores de todo o país na terra dos Marechais. Já são mais de 90 trabalhos recebidos pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), responsável pela organização do evento, e que estarão na programação do encontro.

Com a finalidade de discutir os principais desafios na produção e disseminação de dados geoespaciais, o simpósio reunirá estudiosos das áreas de Geoprocessamento e Geoinformações em um ciclo de debates direcionados aos participantes do evento.

“Já recebemos trabalhos de pesquisadores de mais dez estados brasileiros, que vão de Alagoas ao Amazonas”, conta o gerente de Geoprocessamento da Seplag e um dos organizadores do GeoAlagoas, Lucas Cavalcante. Segundo ele, diversas instituições de ensino também estarão presentes no simpósio.

“É satisfatório perceber que o número de trabalhos submetidos para o GeoAlagoas tem, gradualmente, aumentado ao longo das edições. A qualidade técnica e científica apresentadas poderão apoiar várias ações ligadas às áreas”, pontua Cavalcante.

O período para se inscrever no IV GeoAlagoas ainda está aberto. O evento será realizado de 19 a 21 de setembro de 2016, no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit-AL), em Maceió. Para mais informações, basta acessar o portal http://geoalagoas.dados.al.gov.br/ e informar os seus dados na aba “Inscreva-se”. A taxa de inscrição é R$ 35,00.