Cursos têm como objetivo aprimorar e qualificar os trabalhos executados pelos servidores
Exatos 358. Este é o numero de servidores públicos que receberam algum tipo de capacitação no primeiro semestre de 2017, pelo Governo do Estado. Os números são da Escola de Governo de Alagoas (Egal), instituição vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que é a responsável pela qualificação do funcionalismo público local.
Conforme a superintendente da Egal, Andrea Holanda, além de contribuir para o fortalecimento de um novo modelo de gestão pública em Alagoas, os cursos fornecidos pela instituição têm como objetivo aprimorar e qualificar os trabalhos executados pelos servidores.
“O principal intuito da Escola é fazer com que o servidor público tenha um aperfeiçoamento técnico e profissional de qualidade e de excelência. Neste primeiro semestre demos prioridade ao desenvolvimento de um projeto pedagógico que atendesse todas as necessidades dos nossos alunos. Os cursos oferecidos foram bem procurados e ainda temos um bom quantitativo de servidores sendo capacitados”, conta a superintendente.
E, de fato, os números são animadores. Neste semestre, por exemplo, a Escola de Governo ofereceu 24 cursos, sendo um deles na modalidade a distância. No total, a instituição alcançou um índice de 98,9% na taxa que mede a satisfação dos alunos/servidores em relação aos cursos ofertados pelo Governo do Estado.
“É um trabalho longo e contínuo com as áreas de Valorização de Pessoas, elo entre a Escola de Governo e os servidores. Os cursos ofertados visam o aperfeiçoamento do servidor, melhorando a atividade que ele desenvolve em sua secretaria/órgão. A nossa expectativa é que o número de pessoas qualificadas cresça até o fim do ano”, ressalta Andrea
