×

Brasil/Mundo

Mais de 213 mil já foram vacinados contra febre amarela na zona norte de SP

A prefeitura da capital paulista vacinou 213.519 pessoas até esta sexta-feira (27) nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que integram a campanha contra a febre amarela na zona norte da cidade. Essas unidades funcionarão excepcionalmente neste final de semana, além de mais 12 postos volantes. Amanhã (28), o horário de atendimento será das 8h às 17h e, no domingo (29), das 8h às 14h.

Outra medida adotada pelo município foi a ampliação do horário de atendimento das UBSs de segunda a sexta-feura, que ficarão abertas das 7h às 19h. O secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, disse hoje que a intensificação das ações preventivas na zona norte é fundamental para coibir a propagação da febre amarela silvestre na capital.

“Estamos expandindo as nossas ações de acordo com as necessidades da região e, por isso, decidimos tanto ampliar os horários de atendimento em todas as nossas unidades de segunda a sexta, quanto abrir também neste fim de semana para dar mais agilidade e atender as pessoas que não conseguem comparecer nos postos no horário regular”, disse.

A lista de postos de vacinação está no site da prefeitura.

Parques fechados

Febre amarela: conheça os sintomas e saiba quando tomar a vacina
Ao todo, 15 parques da capital paulista estão fechados, por tempo indeterminado, como medida preventiva após a morte de dois macacos nos parques Horto Florestal, no último dia 20, e Anhanguera, no dia 24. No Horto, foi confirmada a presença do vírus da febre amarela no animal. Exames preliminares indicaram a presença da doença também no segundo macaco encontrado morto.

Os outros parques que estão interditados na cidade são: Senhor do Vale, Pinheirinho D’Água, Jacintho Alberto, Rodrigo de Gásperi, Jardim Felicidade, Cidade de Toronto, São Domingos, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Lions Tucuruvi, Sena, Linear Canivete, Córrego do Bispo e da Cantareira.