O número alarmante de arrombamentos superou os registros de todo o ano de 2016
Mais de 18 mil proprietários de veículos sofreram prejuízo após terem seus carros arrombados no ano de 2017. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).
Durante todos os dias a situação se repete no Estado. Uma das vítimas foi Morvan Pimentel. O servidor público saía do trabalho e ao entrar no carro notou que alguns objetos haviam sido roubados.
“Quando coloquei a chave notei que o carro estava destrancado. Quando abri o carro, vi tudo revirado. Papéis, sacolas e coisas que comprei. Olhei para painel e estava o buraco do aparelho de som e do GPS”, disse ele.
De acordo com o major Roberto, da Polícia Militar, a orientação é que a população se previna. “Deixar pertences dentro do veículo é uma situação de risco. A pessoa que vai cometer a infração vê uma facilidade. O ideal é não deixar nada de valor dentro do veículo. Prevenção sempre!”, orienta
Mesmo o policiamento ostensivo coibindo alguns crimes, o número alarmante de arrombamentos superou os registros de todo o ano de 2016, que contabilizou mais de 13 mil casos.
