Skip to content

Mais de 160 serviços chegam à cidade de Carira na 26ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  • Home
  • Sergipe
  • Mais de 160 serviços chegam à cidade de Carira na 26ª edição do ‘Sergipe é aqui’

Blog

Mais de 160 serviços chegam à cidade de Carira na 26ª edição do ‘Sergipe é aqui’

caravana da cidadania desembarca na capital do milho / Foto: Arthuro Paganini

O município de Carira, conhecido como a capital sergipana do milho, receberá, nesta sexta-feira, 19, a caravana de serviços e atendimentos oferecidos pelo Governo do Estado em mais uma edição do ‘Sergipe é aqui’. Com uma população estimada em 22 mil habitantes, a cidade será, por um dia, a sede simbólica da administração estadual, com a presença do governador Fábio Mitidieri e de toda equipe de secretários e gestores estaduais. O principal objetivo do programa é humanizar os atendimentos e aproximar a população da gestão, ofertando serviços que, na maioria das vezes, estão disponíveis somente na capital.

Durante todo o dia, os serviços oferecidos pela caravana do ‘Sergipe é aqui’ estarão  concentrados no entorno da Escola Estadual Arthur Fontes, assim como na sede da prefeitura da cidade. Os moradores de Carira e regiões vizinhas terão acesso a mais de 160 serviços e ações prestados por mais de 20 secretarias e órgãos da administração estadual. Dentre eles, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realização de exames médicos e odontológicos, palestras para as crianças, vacinação, emissão de documentos como a Carteira de Identidade Nacional (CIN), orientações jurídicas, cadastro no programa Rode Bem, recadastramento da tarifa rural, orientações acerca do Acelera Sergipe e negociação de débitos estarão disponíveis na cidade.

“O ‘Sergipe é aqui’ tem se mostrado um canal importante de interação entre a população sergipana e o Governo do Estado. A proposta do programa é aproximar ainda mais a administração pública do cidadão, possibilitando à gestão conhecer as reais necessidades locais e, assim, contribuir para resolver problemas que afligem a população no seu dia a dia”, explica o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), André Clementino.

O município de Carira vai ser o segundo a receber os estandes dos dois novos serviços do governo itinerante: o programa Acelera Sergipe e o Rode Bem. Com os atendimentos do Acelera, o Governo do Estado espera orientar os gestores municipais sobre o andamento de cada projeto. O programa prevê o investimento de cerca de R$ 200 milhões, nesta primeira fase, para a construção de 80 obras em 49 municípios do estado.

Já no estande do Rode Bem, além de informações importantes sobre o programa, a população também poderá se cadastrar para ter direito ao benefício, que garante isenção de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para proprietários de motocicletas de até 160 cilindradas que recebam até dois salários mínimos. O objetivo do programa é fomentar a geração de empregos e renda no estado.

Expectativas

Para o prefeito de Carira, Diogo Machado, receber a caravana do ‘Sergipe é aqui’ na cidade é muito gratificante, tanto para a gestão quanto para os moradores, que estão aguardando ansiosos para serem atendidos nos mais diversos serviços. “Nós acompanhamos o programa em algumas cidades e estamos muito ansiosos para ver como ele vai funcionar no nosso município. Estamos divulgando nas rádios, carro de som, na internet, em tudo que podemos, porque, assim, a população vai conseguir usufruir de todos os serviços que o governo tem a nos proporcionar neste dia tão especial, em que iremos nos tornar capital do estado”,  destacou o prefeito.

Desde que foi criado, em fevereiro do ano passado, o programa ‘Sergipe é aqui’ já passou por 25 municípios do estado e alcançou mais de 110 mil sergipanos, com mais de 160 serviços, impulsionando a cidadania e promovendo a aproximação entre a população e o Governo de Sergipe.

Por Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também