×

Cultura

Mais Cultura moderniza bibliotecas municipais

Quatrocentas e cinqüenta e três bibliotecas de todo o País estão habilitadas a participar do Mais Cultura de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais. Por meio deste programa, o governo federal está investindo R$ 3,2 milhões para melhorar este tipo de estabelecimento, com prioridade para aqueles localizados em cidades com até 20 mil habitantes.

Segundo lista divulgada pelo Ministério da Cultura, foram 925 propostas inscritas. Das 453 habilitadas, 100 serão selecionadas. Os projetos contemplados receberão um kit composto de mil livros, mobiliários e itens de ambiência, além de telecentro digital com 11 computadores conectados à Internet banda larga – iniciativa em parceria com o Ministério das Comunicações.

O estado que teve mais propostas habilitadas foi Minas Gerais, com um total de 128 bibliotecas classificadas, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 70, e São Paulo, com 66. A seleção final está prevista para o mês de abril.

As relações, com os nomes dos proponentes, por município e unidade federativa, foram publicadas nesta terça-feira, 23 de março, no Diário Oficial da União. Os não habilitados têm prazo de cinco dias, após a publicação, para encaminhar recurso para o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas da Fundação Biblioteca Nacional do MinC.