Esta semana trouxe novidades para o turismo interno. Mais 25 empreendimentos aderiram à campanha Alagoas para Alagoanos, e com eles novos municípios. Agora, o servidor público estadual terá mais opções para criar os seus roteiros e programar as viagens.
Além de Maceió, já estavam na campanha os municípios de Maragogi, Barra de Santo Antônio, Japaratinga, Paripueira, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Coruripe, Delmiro Gouveia, Piranhas, Penedo, Piaçabuçu, São José da Laje, União dos Palmares e Murici. Na última semana, aderiram à campanha: Pão de Açúcar, Água Branca, Ibateguara e Viçosa.
A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, afirma que nos próximos dias outros empreendimentos entrarão para a campanha. “Estamos trabalhando em parceira com a iniciativa privada e o retorno tem sido gratificante. A procura está crescendo, tanto pelo empresário como pelo servidor”, disse.
A campanha tem o objetivo de estimular o alagoano a conhecer os atrativos naturais, históricos, culturais e gastronômicos das regiões de seu Estado, aumentar a autoestima da população, promover o produto turístico, movimentar o turismo interno, minimizar a sazonalidade e ofertar a diversidade de segmentos.
O Governo de Alagoas, através das Secretarias de Estado do Turismo e da Gestão Pública, se uniu à iniciativa privada com o ânimo de provocar e facilitar a visitação do alagoano aos principais destinos no estado.
Para conhecer os novos empreendimentos e as novidades da campanha, acesse: www.alagoasparaalagoanos.al.gov.br ou www.facebook.com/AlagoasParaAlagoanos.
