Cresce quantidade de fardos de borracha encontrados em praias de Coruripe
A Prefeitura de Coruripe registrou o aparecimento de mais 16 fardos de látex nas praias do município, sendo 12 na Praia da Pituba e 4 na Praia da Lagoa do Pau. Após dois anos dos primeiros registros, os objetos voltaram a aparecer no final de julho e em uma quantidade maior.
O material foi recolhido nesta segunda-feira (16) pelas equipes das Secretarias de Limpeza e Infraestrutura, trabalho supervisionado por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo. Em seguida foi feito o encaminhamento dos fardos para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Pilar.
Os fardos que apareceram ao longo do fim de semana possuem as mesmas características dos que surgiram lá em 2018, no Litoral Alagoano.
De acordo com levantamento feito, à época, por pesquisadores do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), os fardos eram de um navio nazista, que naufragou no litoral nordestino, em 1944. A descoberta se deu enquanto estava sendo investigada a origem das manchas de óleo nas praias do Nordeste.
