×

Negócios/Economia

Maior indústria de laticínios do Nordeste amplia estrutura em Alagoas

A maior empresa de laticínios do nordeste, Laticínio Palmeira dos Índios S/A (Ilpisa), detentora da marca Valedourado, vai anunciar nesta terça-feira, 29, a ampliação da sua planta industrial na unidade de Alagoas, situada no município de Palmeira dos Índios. Os investimentos de R$ 2,5 milhões estão concentrados na ampliação da rede Tampico, do queijo Petit Suisse Douradinho e de iogurtes.

Com crescimento na produção de iogurte, a empresa teve que adquirir uma câmara frigorífica com capacidade de armazenar 700 toneladas do produto, investimento que também permitiu o aumento da captação de leite in natura. Segundo o vice-presidente da Valedourado, Frederico Sampaio, com o funcionamento da nova câmara frigorífica, a capacidade de processamento de iogurte passará de 1,2 milhão de litros mês para 2 milhões de litros mês.

“Recentemente a Valedourado intensificou sua atuação no mercado baiano, quando adquiriu da Parmalat a Alimba, marca consagrada no setor. A Alimba também tem tradição no mercado sergipano por isso vamos aumentar nossa produção em Alagoas e parte dela servirá para abastecer o mercado de Sergipe”, revelou Sampaio.

O aumento na produção também refletiu no maior emprego de pessoal. Em 2007 a empresa tinha em Alagoas 281 funcionários, número que deve passar para 470 colaboradores até o final do ano, conforme projeção da empresa. “Essa ampliação na produção envolve todos os setores. Vai do laticínio, desde a produção do iogurte, até a logística de comércio. E como temos investimentos previstos já para o ano que vem, devemos fechar 2011 com cerca de 500 funcionários só em Alagoas”, frisou Frederico Sampaio.

A Valedourado também adquiriu a fábrica de chocolate da Duffy, negócio avaliado em R$ 1 milhão que já está em operação desde maio. “Estamos ampliando nossa estratégia de atuação, claro que priorizando segmentos próximos à nossa atividade. O mercado está cada vez mais competitivo e nós estamos seguindo o ritmo para oferecer melhores produtos ao mercado consumidor”, ressaltou o vice-presidente da indústria.