×

Brasil/Mundo

Maior evento de NFTs do Brasil vai reunir 30 mil pessoas

Após um pico de interesse da população em geral, os token não-fungíveis (NFTs) saíram um pouco da pauta. Porém, este mercado segue aquecido. E prova disso é o NFT Brasil, evento que espera reunir mais de 30 mil pessoas em São Paulo no início de junho.

Marcado para os dias 2, 3 e 4 de junho no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, o NFT Brasil será a primeira exposição internacional de NFTs já sediada na maior cidade do país.

A intenção dos organizadores é mostrar que os tokens não-fungíveis podem ser uma forma inovadora para expressões artísticas, sociais e também ambientais. Durante as palestras, serão discutidos temas como a autenticação, certificação, automatização e autonomia desta tecnologia.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Alexandre Adoglio, CEO da Web3Hub, Isabela Kubera, jornalista, Larissa Barros, da Agenda Crypto, a influenciadora Valeria Garcia, além de muitos outros. Ao todo, serão cerca de 100 speakers.

Multiespaços e expectativa de 30 mil pessoas

O mercado de NFTs, depois de uma explosão de crescimento, vive agora um momento mais estável. Mesmo assim, sociedade civil e estado seguem se movimentando para adotar esta tecnologia em seus processos. Em Maceió, por exemplo, o prefeito JHC já enviou à Câmara um projeto que autoriza a criação de tokens na cidade.

Diante deste cenário, a expectativa de público do NFT Brasil é de mais de 30 mil pessoas durante os três dias de evento. Este público poderá transitar entre espaços distintos, cada um com um propósito diferente.

Na Expo Educativa, será apresentada uma linha do tempo da internet e explicados conceitos da Web3.

Já na Expo Artística e Interativa, o público vai poder encontrar obras de mais de 50 coleções e 100 artistas, brasileiros e internacionais.

Outro espaço aberto aos participantes será a Expo Imersiva, com experiências sensoriais. Além disso, o Espaço Gaming vai explorar ferramentas de realidade virtual.

Todos estes ambientes estarão ligados a um último espaço, dedicado a networking, onde serão feitas apresentações musicais.

Entre os fundadores e sócios do evento está Bob Burnquist, skatista brasileiro de renome mundial.

Evento terá metaverso exclusivo

Os NFTs são, sobretudo, uma ferramenta poderosa para o fomento do metaverso, o espaço digital onde é possível recriar todo um universo no ambiente online. Casas de leilão de peças artísticas, por exemplo, já estão permitindo a negociação entre os próprios colecionadores.

Por conta disto, faz todo sentido que o NFT Brasil possa ser acessado também no metaverso. No ambiente digital, haverá dois espaços que vão poder ser visitados já a partir do dia 10 de maio. Neste local, os participantes vão acessar uma exposição de obras digitais.

As principais coleções de NFTs do mundo inteiro marcarão presença na exposição. Entre eles, os mais famosos Bored Apes Yacht Club e Cryptopunks.

Em setembro do ano passado, por exemplo, um Cryptopunk foi vendido por 8.000 ETH, o equivalente a 524 na cotação do Bitcoin. Atualmente, esse valor corresponde a cerca de R$ 75 milhões.

Como não poderia deixar de ser, o ingresso para o NFT Brasil será um token não-fungível, que dará benefícios aos compradores. Além do acesso ao evento, os participantes vão receber conteúdos exclusivos, ganhar brindes e participar de sorteios.

Para fomentar o acesso ao mundo dos NFTs, o evento, em parceria com a G10 Favelas, vai levar jovens da periferia de São Paulo para conhecer o conceito e entender o que essa tecnologia pode representar no presente e futuro.

A entrada para os três dias de evento custa R$ 300 e pode ser comprada no site oficial do NFT Brasil.