×

Cultura

Maior Barato apresenta Meu pé de fulô na próxima quarta

Fábulas infantis e regionalismo estão no espetáculo

O projeto que visa fomentar a produção das artes em Alagoas e formar plateia, Teatro Deodoro é o Maior Barato 12ª edição, apresenta na próxima quarta (17), às 19h h, o espetáculo infantil Meu pé de fulô, que nasceu após um aquecimento para os ensaios conduzidos com cantigas de roda, brincadeiras de criança, uma busca do resgate ao imaginário, permitindo relembrar nossa infância, estimulando o despir-se do raciocínio adulto, às vezes vendado para sensibilidade e cerrado para o lúdico. Os ingressos são R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira).

Meu pé de fulô, da Cia de Teatro da Meia-Noite, é um espetáculo infantil contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008, inspirado no texto de Paulo Sarmento, ou melhor dizendo, readaptado, pois apesar da integridade total do texto, novos elementos foram incorporados à trama, uma trilha sonora original regionalista criada cena a cena e animações. Cenários virtuais em preto e branco relembram os desenhos da literatura de cordel, onde pontuam tempo e espaço, além da alusão ao teatro mambembe, ao teatro de animação e a mistura multifacetada dos gêneros: Teatro e Audiovisual.

Trata-se de uma brincadeira onde são homenageadas as manifestações da cultura popular nordestina, por meio de releituras nos figurinos e adereços, os contadores de história, os livros infantis, as fábulas, onde pode-se sonhar e ir além, tornar os sonhos infantis em realidade.