O fundador do Coral Vozes e maestro do Imperial Coro do Penedo,o maestro Benedito Fonseca sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na capital alagoana, problema que o levou a ser internado na Santa Casa de Misericórdia, unidade hospitalar onde encontra-se sob cuidados médicos até esta quinta-feira, 24.
De acordo com as informações prestadas pela esposa do maestro, senhora Elvira Fonseca, o querido regente já foi submetido a dois exames e, segundo os laudos médicos, o quadro de saúde de Benedito Fonseca é considerado estável e em breve deve receber alta, mas deverá permanecer um determinado período sem executar sua regência nos corais que contam com sua zelosa batuta.
O ex-prefeito Tancredo Pereira criou em 1985 a secretaria municipal de cultura, nomeando o maestro Benedito Fonseca para ocupar pela primeira vez a pasta. A transformação de um setor direcionado apenas ao atendimento ao turista, numa secretaria com atribuições maiores, resultou no tombamento de Penedo em Patrimônio Estadual de Cultura. Benedito continuou secretário também no governo do ex-prefeito José Valério da Silva, popular Zé Alves, que foi o sucessor de Tancredo Pereira. Nas duas administrações, Benedito Fonseca desempenhou um trabalho de significativo reconhecimento pela população penedense.