×

Brasil/Mundo

Mães e crianças carentes recebem festa de confraternização

Durante a noite de ontem, dia 28, a vereadora por Aracaju, Rosangela Santana (PT) apoiou a realização de uma grande festa de confraternização para as mães desempregadas e as crianças do bairro São Conrado. O evento aconteceu na creche Júlio Prado Vasconcelos, localizada na avenida Heráclito Rollemberg, um dos maiores ponto de convergência entre os moradores do bairro e um local onde boa parte das crianças da região passam seus dias. A festa também contou com o apoio da deputada Estadual Conceição Vieira.

Sorteio de brindes para mães e crianças; brincadeiras como “quebra pote”, “corrida do saco” e “jogo de adivinhação”, além de distribuição de lanches foram o suficiente para tornar o Natal e o Ano Novo mais divertido e colorido para muitas crianças que sequer participaram de festas ou ganharam presentes. Alegre e motivadora, a desempregada, a moradora Maria Aparecida de Góis, 32, estimulava seu filho, de 5 anos, a participar de todas as atividades promovidas durante a festa. “Ele está adorando. É muito bom quando alguém lembra da gente”, comenta.

Idealizador e responsável pela realização do evento, Edjan Cruz, líder dos desempregados do bairro São Conrado, comenta que o principal objetivo da festa, que também recebeu doações de outros moradores para sua realização, foi oferecer um Natal diferente para as mães desempregadas e as crianças do bairro São Conrado. “A procura das pessoas da comunidade foi tanta que a festa acabou se tornando de todas as famílias do bairro”, detalha Edjan Cruz. “Mas, o alcance de nosso trabalho não tem limites. É como coração de mãe, sempre cabe mais um”. A moradora Rosenilde do Nascimento, 29, mesmo não sendo desempregada, compareceu ao evento e levou seus filhos. “É para eles se divertirem. Eu não tenho condições de dar uma festa grande, com presentes, sabe? Aqui pelo menos eles brincam com outras crianças”, diz.

Durante o encontro, Edjan Cruz aproveitou para reafirmar o compromisso com os desempregados do bairro e confirmou a realização de mais cursos, a exemplo do Curso de Cabeleireiro, que ainda está em andamento com o apoio de voluntários. “Com o apoio da vereadora e demais parceiros estamos conseguindo novos espaços voluntários para formar mais grupos de estudos”, explica.