×

Policial

Mãe se atira em avenida após saber que filho menor de idade foi apreendido

Luciana ficou desesperada ao saber na Central de Flagrantes que seu filho integrava um bando acusado de praticar assaltos

A mãe de um adolescente de apenas 13 anos se jogou na frente de carros que circulavam pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, depois de receber a notícia de que seu filho tinha sido apreendido junto com mais 8 pessoas na noite desse domingo, 21, acusado de praticar roubos na região da Ponta Verde.

De acordo com as informações sobre o caso, a mulher identificada até o momento apenas como Luciana ficou desesperada ao saber na Central de Flagrantes que seu filho integrava um bando acusado de praticar assaltos e correu em direção à avenida, que mesmo nos fins de semana, registra grande fluxo de carros.

O condutor de um fusca branco não conseguiu desviar da mulher que repentinamente se jogou na frente do carro no momento em que ele passava pelo local. Luciana acabou sendo atropelada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima. Mesmo ferida, a mulher não parava de gritar pelo filho e lamentar por ele ter enveredado pelo caminho errado. Luciana foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma série de exames.

O filho de Luciana foi apreendido na noite deste domingo, 21, na companhia de mais 7 menores. Eles foram autuados em flagrante pelo ato infracional de roubo. Um jovem de 18 anos, apontado como o líder do bando, também foi detido. Alex Rafael dos Santos, de 18 anos, permanece preso e foi autuado em flagrante pelo mesmo crime. O grupo foi detido na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, depois de assaltar um coletivo da linha Salvador Lyra / Ponta Verde e levar dinheiro e pertences dos ocupantes.

Na delegacia, a polícia recebeu a informação de que o grupo é suspeito também de praticar outros roubos na região.