
Gesse Daiane Conceição da Silva, 14 anos, estava desaparecida desde agosto
Após cerca de um mês desaparecida, a mãe, Aparecida Santos, encontrou o corpo da filha, Jesse Daiane Conceição Silva, 14 anos, enterrado em uma fossa séptica de uma casa abandonada, na noite desta sexta-feira (12). O cadáver estava e menos de 200 metros da casa de sua avó, no bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido por Coréia, parte baixa de Penedo.
Em rápida entrevista, a mãe da vítima que reside no Conjunto Mata Atlântica, bairro Raimundo Marinho, nos contou que a adolescente morava com sua avó materna e, que estava sem notícias dela desde o mês passado.
“Ela passava mais tempo com minha mãe. Além disso, costumava ir para Maceió e ficava hospedada na casa de uma amiga minha. Jesse sempre matinha contato, apesar de passar mais tempo a avó. Tinha telefone e mantínhamos contato com frequência. E nos últimos dias, passamos a procurar na casa de amigos, buscamos saber se ela tinha passado por Maceió. E também, tentamos contato pelo Facebook. Minha filha gostava muito de interagir, pedi para que amigos postassem comentários perguntando onde ela andava, e como não respondeu, procurei a delegacia para informar o seu sumiço”, explicou.
Como encontrou
Após voltar da delegacia para a residência de sua mãe, Aparecida desconfiou de uma casa abandonada com uma fossa séptica no quintal. Essa estava com a tampa e ao lado, até poucos dias atrás, uma grande quantidade de piçarra (areia para concreto) e este amontoado, tinha reduzido significativamente.
“Desconfiei que a piçarra tinha baixado muito. Então, chamei meu irmão para abrir, e no interior, o buraco estava aterrado. Pequei uma pá de apanhar lixo na casa de minha mãe e comecei a tirar areia. A pá quebrou e conseguimos uma de construção. Quando conseguimos retirar uma grande quantidade de areia, um forte cheiro começou a subir, continuamos e encontramos uma parte de um corpo vestido. Logo reconheci que era minha filha pela roupa e por uma tatuagem. Sem querer acreditar, ainda chamei vizinhos para ver se realmente era minha filha. Infelizmente, várias pessoas a reconheceram”, acrescentou a mãe emocionada.
Suspeito e crimes relacionados?
Imperando a lei do silêncio, ninguém viu nada, ninguém sabe nada. Porém, a mãe fez questionamentos e, ainda, relaciona o corpo encontrado da localidade Bamba, na última quarta-feira (11), com o da sua filha. (Leia matéria relacionada)
“Muito estranho, minha filha frequentava a casa de nosso amigo de infância, aqui na rua da minha mãe. O rapaz deve ter uns 23 anos. E após o achado do corpo do jovem nas canas, ele desapareceu. Foi visto pela última no bairro no dia 07. Se ele não tem o que esconder, porque fugiu de casa. Nem seu pai sabe para onde ele foi”, indagou Aparecida Santos, sem contar o nome da pessoa.
A mãe da jovem disse que o corpo encontrado no Bamba é de um jovem de prenome Caique. Seus familiares moram em São Paulo. Segundo ela, por isso que ainda não foi reconhecido. Este jovem morava na Coréia, em uma casa com outro homem e sua filha, também frequentava o local.
Devido o corpo de Jesse Daiane, 14 anos, se encontrar enterrado em uma fossa séptica, a cerca de 1,5 metros da profundidade, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros do 6º GBM foi acionada para a retirada.
Equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), também foram acionadas para os procedimentos necessários e conduzir o corpo da vítima até a sede do órgão, em Arapiraca. Por causa do avançado estado de decomposição, a causa morte só com o exame de necropsia.
Quem tiver informações que possam contribuir com a investigação, ligar para os números, 11º BPM (82) 3551-4734, Regional de Penedo (82) 3551-3700 e Disk-denúncia 181. O sigilo é garanido.