Uma operação realizada por agentes civis da cidade de Propriá acabou na manhã da última quarta-feira, 26 de outubro, com a prisão de mãe e três filhos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no município. Foram presos: Patrícia Soares Galdino, Ronisson Soares Galdino, vulgo “Tchola”, Tiago Galdino dos Santos, o “Baby” e Romisson Galdino dos Santos, conhecido como “Fofão”.
As detenções aconteceram durante cumprimento de mandados de prisão preventiva. “Os levantamentos iniciaram há cerca de seis meses e concluíram que toda a família participa do tráfico de drogas nas regiões das ruas da Linha e do Gogó da Ema. Com base nisso, pleiteamos junto à justiça local a expedição de mandados de busca e apreensão em três residências pertencentes à família. Foram encontrados crack, maconha, uma arma de fogo com numeração raspada, objetos roubados e materiais que se destinam ao embrulho e revenda dos entorpecentes”, explicou o delegado Hilton Duarte.
Ronisson foi flagrado com a arma de fogo debaixo de seu travesseiro. Ele afirmou a autoridade policial que a arma era para se proteger de um traficante que teria lhe dado dezoito tiros há cerca de dois meses atrás. A polícia concluiu que Patrícia era a líder do bando. A operação foi comandada pelos delegados do município de Propriá, Hilton Duarte e Fábio Santana, e contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Propriá, Malhado dos Bois, Japoatã e Amparo de São Francisco.