Apesar dos investimentos feitos pelos governos federal e estadual para a melhoria da saúde pública nos municípios de todo o Brasil, ainda encontramos fatos lamentáveis, a exemplo do que foi revelado pela senhora Josefa da Conceição dos Santos, moradora do loteamento Santa Luzia, em Penedo.
Ela denunciou ao Ministério Público Estadual a negligência sofrida por sua filha que tem 8 anos e toma remédio controlado há dois. Segundo Josefa, ela procurou por diversas vezes a Secretaria Municipal de Saúde, relatando o problema e insistindo em receber do poder público o remédio para a menor, já que não dispõe de condição financeira suficiente. As idas a secretaria foram em vão, tendo a senhora que voltar com as mãos vazias e na mente somente a revelação da ausência do remédio.
Josefa que é beneficiária do programa bolsa-família do governo federal, afirmou que providenciará a compra do remédio para sua filha, tirando um pouco da quantia que já é insuficiente para a manutenção das necessidades básicas. “Não vejo outra forma de amenizar o sofrimento de minha filha nesse momento, mas, que a justiça possa obrigar o poder público a fazer sua parte e cumprir com a sua obrigação”, disse Josefa.