Menor foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ameaça
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta sexta-feira, 04, acusado de porte ilegal de arma de fogo. O menor, que foi denunciado pela própria mãe, estava de posse de um revólver calibre 22 e uma faca peixeira e foi preso próximo ao restaurante “O Kangaceiro”, localizado na parte alta da cidade de Penedo, distante 160 km da capital Maceió.
De acordo com as informações repassadas por policiais civis de Penedo que participaram da ação, a prisão do menor com iniciais E.S.A. aconteceu após uma denúncia repassada pelo promotor de justiça José Alves de Sá ao delegado regional Dr. Rubem Natário, que determinou que sua equipe de deslocasse ao local para averiguar os fatos. As diligências culminaram na prisão em flagrante do menor de idade.
A equipe do Dr. Rubem Natário contou que a autora da denúncia foi a própria mãe do adolescente que declarou que seu filho é viciado em drogas e não a obedece mais. A mãe do menor contou ainda em sua denúncia feita na Promotoria de Justiça de Penedo que seu filho já chegou lhe agrediu e também fez ameaças de morte.
O menor foi atuado pela prática de dois atos infracionais, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. No entanto, após acompanhamento do caso por membros do Conselho Tutelar de Penedo e seguindo o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, o menor foi posto em liberdade e devolvido para o convívio social.
