×

Alagoas

Mãe de menino de 5 anos encontrado morto será processada

Joseane Ferreira, mãe do menor morto


A mãe do garoto de cinco anos que foi encontrado morto e com sinais de violência sexual, em Maceió, será responsabilizada na Justiça. Josué Silvestre da Silva foi morto a pedradas e seu corpo foi localizado na manhã da última segunda-feira, 23 de janeiro, em um terreno baldio do bairro Clima Bom, com uma pedra de aproximadamente cinco quilos em seu abdômen.

De acordo com o conselheiro tutelar da 7ª região, Mano Monteiro, a mãe do menor, identificada como Joseane Ferreira da Silva, 26 anos, responderá na Justiça pelo crime de omissão, por ela não ter procurado a polícia assim que o garoto desapareceu, e por abandono de incapaz, que na opinião de Mano foi configurado quando a mãe deixou que o filho de apenas cinco anos fosse para as ruas pedir esmolas ao invés de ir à escola.

O conselheiro declarou também que vai se empenhar para junto da polícia tentar esclarecer esse crime que teve grande repercussão no estado de Alagoas. Segundo ele, é preciso que o Estado através da polícia dê uma resposta para a sociedade através da identificação e posterior prisão do autor do crime, evitando assim que outros inocentes sejam vítimas da violência.

Josué Silvestre saiu de casa na tarde do domingo, 22, dizendo que iria para a igreja localizada no bairro. Populares contaram à polícia que o garoto costumava ficar no sinal localizado próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, na Avenida Durval de Góes Monteiro, pedindo esmolas. A polícia ainda não tem pistas de quem tenha sido o autor de tamanha brutalidade.