As seleções de países como Holanda, EUA ou França podem vir para Maceió. Este foi o desejo externado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, durante audiência em Brasília com o governador de Alagoas, Teotonio Vilela e o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, que apresentaram propostas e reivindicações para o fortalecimento do esporte no Estado.
Durante a audiência Téo Vilela elogiou e agradeceu ao ministro pela sua disposição em apoiar o Estado na disputa para tornar Maceió num dos Centros de Treinamento da Copa de 2014. “Foi muito importante sua declaração nesse sentido, pois temos tudo para conseguir esse centro”, disse.
“As demandas da Fifa, até o momento, estão sendo atendidas. Temos uma rede hoteleira adequada, temos um estádio reformado precisando apenas de um campo auxiliar para treinos, uma piscina térmica para recuperação dos atletas e podemos ampliar nosso estacionamento reavendo a posse do terreno ao lado ocupado pela garagem da empresa de transporte Veleiro”, sugeriu Sexto.
O governador reforçou as reivindicações de Jorge VI ressaltando a importância para Alagoas em trazer para Maceió durante a Copa uma seleção de um país forte. “Vamos ter 30 dias de exposição espontânea na mídia nacional e internacional mostrando nossas potencialidades e belezas naturais. Isso será fantástico”, assinalou o governador, pedindo ao secretário para ver o precisa ser feito para a aquisição do terreno da garagem.