Orla de Maceió
Os coqueiros, mar verde, prédios baixos. Estas são as vantagens do destino Maceió que cresceu acima de 20% no turismo”, argumentou o superintendente de vendas e produtos da operadora CVC,Valter Patriani para os empresários da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e as secretarias de Turismo de Maceió (Semptur) e de Alagoas (Setur). No evento, o executivo também mostrou a nova campanha do destino Maceió com a praia do Francês (Marechal Deodoro) e a praia da Barra de São Miguel.
O superintendente da CVC também informou que em média são ocupados 1.500 por dia no Estado. O principal mercado é o estado de São Paulo, com 47% do fluxo, mas outros mercados como Brasília, Rio Grande do Sul e Belo Horizonte são alguns dos principais emissores.
A parceria entre a prefeitura, governo e empresários também foi ressaltada pelo empresário. “Alagoas tem um diferencial importante: a continuidade das ações. A permanência das secretárias de Turismo, Danielle Novis (Estado) e Cláudia Pessôa (Maceió), no cargo por um longo tempo fortalece o trade”, disse. Sobre o prefeito Rui Palmeira, Patriani destacou: “É uma pessoa nova com muita vontade e com interesse no Turismo”.
Para a secretária da Semptur, Cláudia Pessôa, a operadora é uma grande parceira do turismo alagoano. “Este crescimento do destino Maceió, além das belas praias, natureza, gastronomia, deve também a cidade que está mais organizada para receber o turista. Também temos uma hotelaria que torna a capital alagoana mais atraente, uma prova que neste feriadão a hotelaria está lotada. Maceió é para se apaixonar”, reforçou a secretária Cláudia.
De acordo com o presidente da ABIH-AL, Glênio m Cedrim, essas ações de promoção são de extrema importância para o estado e contribuem muito para o crescimento da demanda, principalmente dessa época que antecede a alta temporada.
“Cerca de 250 mil turistas chegam a Alagoas até o fim deste ano, movimentando os hotéis e toda a economia. Aumentamos nossa demanda aumentando a oferta de leitos, que chegam a 18 mil em Maceió e 30 mil em todo o estado, assim como a oferta de voos, que somam 25 diários”, afirma Glênio.
Nesta alta temporada, Alagoas terá uma ampla oferta da CVC, com mais de 21 mil lugares garantidos em voos fretados e regulares, com saídas de 16 praças do Brasil e hospedagem em uma rede de 52 hotéis parceiros da operadora em todo o Estado.
Valter Patriani receberá uma homenagem na sexta, dia 15, a “Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca”.
