Neste carnaval o Maceió sem Assédio vai às ruas para tornar a folia mais segura para todas as mulheres. A cabine de acolhimento está disponível na Praça Dois Leões, das 14h às 22h, para prestar o acolhimento e assistência necessária a possíveis vítimas de assédio e importunação sexual.
Além da equipe capacitada na cabine, o programa também está oferecendo ações educativas para a população sobre como identificar e agir ao se deparar com situações de assédio e importunação sexual durante as festas.
A delegacia móvel também está disponível para as mulheres que desejarem realizar um Boletim de Ocorrência (BO) no local. A realização de BOs no local da festividade é uma ação pioneira da Prefeitura de Maceió lançada durante o Festival Verão Massayó em janeiro deste ano.
“Continuamos o nosso trabalho de conscientização da população sobre os crimes de assédio e importunação sexual durante o carnaval com o Maceió sem Assédio. Vamos continuar lutando para que as mulheres tenham o direito de se divertir sem preocupações”, afirma a secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes.