De 12 a 16 de setembro, Maceió será sede do VI Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia. Atletas de 50 países estarão na cidade para disputar uma das competições mais importantes do calendário internacional de voleibol.
Na manha desta quarta-feira (28), o secretário Gustavo Toledo, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), e o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, apresentaram para o diretor de Marketing da empresa esportiva Koch Tavares, Alcides Procópio, o local onde serão montadas as arenas de voleibol de praia na orla de Pajuçara.
Na avaliação de Gustavo Toledo, o campeonato mundial dará para Maceió uma visibilidade internacional e vai mostrar todas as potencialidades turísticas e de infraestrutura que a cidade possui. “É um grande orgulho poder ter em nossa cidade um evento esportivo desta magnitude. Já estamos tomando todas as providências para realizar a melhor competição de todos os tempos”, disse ele.
Esta será a primeira vez que o Brasil sedia o Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia. Na edição deste ano, a competição terá 30 duplas na categoria masculina e 30 na feminina.
Para o presidente da CBDU, Luciano Cabral, esta é uma das competições mais importantes do vôlei de praia mundial. “O sucesso alcançado no campeonato realizado na Turquia, em 2010, mostra a importância que o mundial universitário de vôlei de praia alcançou em todo o planeta”, afirmou.
Segundo o diretor de Marketing da Koch Tavares, Alcides Procópio, as belezas naturais da praia de Pajuçara, aliadas às excelentes condições oferecidas pela cidade de Maceió, serão fundamentais para o sucesso do evento.