O dia 23 de outubro foi instituído, por decreto do prefeito Rui Palmeira, como o Dia D de Combate ao Câncer de Mama. Neste dia, além das ações programadas pela campanha Maceió Rosa nas unidades de saúde, os moradores da capital alagoana estão convidados a usar o cor da campanha para reforçar o trabalho de conscientização para a prevenção da doença. Conhecida como Dia Rosa, a mobilização terá como principal ponto o Calçadão do Comércio, no Centro da capital, a partir das 9 horas.
A programação vai contar com aula de zumba, apresentações artísticas, corte e doação de cabelo, venda de camisetas da campanha, aferição de pressão e panfletagem. Também no Dia D haverá uma ação para usuários do Restaurante Popular, a partir das 12h. Para Tatiana Palmeira, primeira-dama de Maceió e coordenadora da campanha, alertar as maceioenses sobre o câncer de mama é um dos meios mais efetivos para diminuir os casos da doença.
“Infelizmente, o câncer de mama ainda está entre as principais causas de morte de mulheres no Brasil. O que buscamos é fazer com que elas entendam a necessidade de ter uma vida saudável, praticar esportes e realizar o autoexame para evitar novos casos da doença”, ressalta a coordenadora.
