×

Maceió

Maceió receberá o maior evento de arquitetura das Américas

A CASA COR, o maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo do mundo também acontecerá em Maceió a partir de 2014. O projeto foi apresentado pelo gerente de franquias do evento, Alessandro Silva e pela Record Incorporações, nesta sexta-feira (30) ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira, aos secretários de Turismo, Claudia Pessôa e de Planejamento, Messias Costa. O evento já acontece em 19 cidades e Maceió será a 20ª cidade a integrar a Casa Cor.

O prefeito Rui Palmeira considerou que a Casa Cor é um evento de qualidade e de extrema importância para cidade. “Maceió só tem a ganhar com o evento já consagrado no Brasil e no exterior. O que a prefeitura pode fazer para viabilizar a Casa Cor na cidade será feito”, disse o prefeito Rui Palmeira.

O gerente de franquias do evento, Alessandro Silva, disse que a escolha da cidade Maceió se deve ao desenvolvimento e crescimento da capital alagoana. “O evento apresenta as tendências do mercado, e Maceió não pode ficar fora deste contexto, que além de valorizar o profissional também gera cerca de 800 empregos diretos e indiretos”, afirmou o gerente.

Para a secretaria de Turismo de Maceió, Claudia Pessôa, a Casa Cor é um evento que movimenta a economia do turismo. “Hoje os profissionais do setor e público em geral já programam suas viagens para acompanhar a Casa Cor. Tenho a convicção de que o evento será um sucesso em Maceió, principalmente por que o nosso Estado tem ótimos profissionais de arquitetura e decoração, além de artistas plásticos e o artesanato rico e diversificado para dar vida a Casa Cor”, ressaltou a secretária.

Já o secretário Municipal de Planejamento, Messias Costa, ressaltou que é um privilégio receber a Casa Cor em Maceió. “O evento proporciona uma valorização dos profissionais e dá mais visibilidade a cidade de Maceió, além de incentivar o nosso artesanato local”, declarou.

Segundo a gerente de marketing da Record Incorporações, Bel Alvi, a empresa é a patrocinadora máster do evento. “A Casa Cor para Maceió é uma vitrine para a própria cidade e no evento são gerados cerca R$ 20 milhões em negócios”, contou a gerente.

Atualmente, CASA COR possui 24 franquias, sendo 19 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e cinco internacionais: Bolívia, Chile, Panamá, Peru e Punta del Este.

A Casa Cor é do grupo Abril Comunicação, começou em 1987 em São Paulo, em 2012 foram mais de 600 mil visitantes, durante cerca de 700 dias de mostras em todo Brasil e em outros quatro países. A estimativa de publico é de 12 mil visitantes da Casa Cor em Maceió, entre alagoanos e público da região do Nordeste.