×

Maceió

Maceió recebe Convenção Nacional de Auditores-Fiscais

A convite da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal no Estado de Alagoas (Afipal), a secretária executiva do Gabinete do Prefeito, Adriana Toledo, participou, na noite deste sábado (23), da solenidade de abertura da 25ª Convenção Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil. O evento aconteceu no Teatro Gustavo Leite, no Jaraguá.

A abertura da convenção contou com a palestra magna “Segurança Jurídica”, proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, além da apresentação do grupo artístico local Transart. A secretária, que representou o prefeito Rui Palmeira na solenidade, destacou a importância de a capital alagoana sediar evento deste porte.

“A Prefeitura está sempre à disposição para contribuir com iniciativas agregadoras a nossa cidade. Existe, inclusive, um esforço grande por parte da gestão Rui Palmeira para fazer com que a cidade se mantenha no roteiro desses eventos”, disse.

“Não podíamos deixar de prestigiar a convenção. Para nós, é uma oportunidade de desejar uma boa estada e que os trabalhos sejam bem produtivos. Engrandece-nos o evento e nossa capital está sempre de braços abertos, principalmente para esse segmento tão importante que é a auditoria fiscal”, complementou.

O evento prossegue até a terça-feira (26). A convenção reúne mais de mil participantes para debater temas diversos, além de ser o marco inicial do processo de eleição dos novos dirigentes da Associação Nacional para o biênio 2015-2017.Durante a realização, a convenção trará, entre outros, palestras sobre Educação Financeira, motivacionais e oficinas temáticas.

Convenção Auditores Fiscais

Na palestra de abertura, o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello ressaltou a necessidade de todos os brasileiros respeitarem a Constituição Federal. “O Brasil é um país calcado na integração, na diversidade cultural, na comunhão da língua. Nossa missão é julgar os concidadãos e julgar os conflitos de interesse”, disse.

O ministro agredeceu por ter sido escolhido para representar o STF na Convenção dos Auditores-Fiscais. “Tenho grande satisfação de estar neste centro de convenções Ruth Cardoso, que já nos deixou, mas foi exemplo de sensibilidade e firmeza. É um momento muito rico de troca de conhecimento”, afirmou o ministro.

A Anfip

Fundada em 22 de abril de 1950, a Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil acaba de completar 65 anos, atuando sempre em defesa dos associados e de uma sociedade mais justa para todos. Entidade civil, autônoma, sem fins lucrativos, com número ilimitado de associados e duração por tempo indeterminado, a ANFIP atua em defesa de um sistema tributário menos desigual e defende a Seguridade Social, baseada no tripé Previdência, assistência social e saúde, sistema essencial para o bem-estar da população brasileira.