×

Maceió

Maceió recebe bate-papo que incentiva a criatividade para mudar o mundo

A conversa faz parte da programação do projeto itinerante MC.Roda

Como segundos podem fazer a diferença para a nação? É possível usando a música, o corpo e a criatividade pensar um futuro consciente? São questionamentos como esses que o Movimento Cidade traz para a juventude de Maceió no bate-papo ‘Geração Olhar do Futuro’. A conversa faz parte da programação do projeto itinerante MC.Roda e acontece na Escola Técnica de Artes, no sábado, 8 de outubro, das 17 às 18h.

O Geração Olhar do Futuro é um projeto que possui o Instagram como principal plataforma de produção e difusão. A intenção é convidar jovens do Brasil a pensar soluções e ideias para um mundo melhor inspiradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU).

Promovendo o diálogo como via potente para ampliar horizontes de futuro, o papo traz os embaixadores Marcelo Rocha, conselheiro do Greenpeace Brasil e colunista no “Um só planeta” e na Mídia NINJA; Mikaelle Farias, ativista do movimento internacional Fridays For Future e coautora do manifesto do Climate Reality; Paloma Costa, jovem ativista do Clima de Brasília; além de Renata Padilha, ativista socioambiental em Eco Pelo Clima – Fridays For Future Brasil e Suellen Castello, apresentadora do podcast Sustentabilidade Sem Neura.

Patrocinado pela Meta, o Geração Olhar do Futuro é uma realização da Caju Produções e da Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo.

MOVIMENTO CIDADE

O MC é um movimento de diversidade urbana que se interessa pela dinâmica dos centros urbanos a partir das linguagens de cinema, música, performance e debates temáticos, além de outras atividades de formação artística e cultural. Em Maceió, o evento chega no sábado, 8 de outubro, e promove mostras audiovisuais, bate-papos, intervenções artísticas, exposições e shows musicais gratuitos para a Escola Técnica de Arte (ETA), no Centro de Maceió, e abordará temas como: mobilidade urbana, ocupação e esvaziamento de espaços públicos, novas tecnologias, economia criativa, processos participativos, protagonismo de comunidades, representatividade urbana, cidade e consumo, o corpo na cidade, cidades humanas e inteligentes.

Conheça melhor as ações e atividades do MC em https://movimentocidade.com