A Prefeitura de Maceió vai investir R$ 7 milhões em obras de pavimentação e drenagem no Conjunto Village Campestre II, além do Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos e Inocoop.
A obra vai começar no trecho próximo ao açude da Coca-Cola e só termina perto do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Os moradores do Village Campestre reclamam que boa parte dos alagamentos no conjunto tem origem no aeroporto, já que a água drenada do local escoa direto para as ruas do bairro.
Pelo projeto, será construída uma galeria de águas pluviais com 2 metros de altura e três de largura – o que deve acabar de vez com os alagamentos na região.
“O sonho de vocês é o sonho da gente também, da Prefeitura”, disse o secretário de Infraestrutura do município, Mosart Amaral, dirigindo-se aos moradores. “Hoje, a administração municipal não aprova um loteamento sem que haja a estrutura necessária para todo mundo, com ruas pavimentadas, drenadas e rede de energia elétrica”, completou.
Já o prefeito Cícero Almeida destacou que 1.276 ruas foram construídas na gestão dele, nos últimos seis anos, e que a Prefeitura também trabalha para que as casas dos conjuntos da capital, como as do Vergel, sejam regularizadas, com documentação e escritura. “Até o final do meu mandato vou deixar o Village Campestre todo pronto”, disse ele, adiantando que pretende pavimentar todas as ruas do conjunto.
A obra de drenagem no local deve durar de seis a oito meses, mas, segundo a empresa contratada para fazer o serviço, pode demorar um pouco mais por causa do período chuvoso.
