Skip to content

Maceió poderá implantar uma agência pública de emprego

  • Home
  • Maceió
  • Maceió poderá implantar uma agência pública de emprego

Blog

Maceió poderá implantar uma agência pública de emprego

Maceió pode ganhar, em breve, sua primeira agência de empregos da administração municipal. A informação foi confirmada ontem pelo secretário de Economia Solidária e Qualificação Profissional, Arnóbio Cavalcanti, durante a realização do I Seminário Municipal sobre Políticas de Trabalho e Renda.

O evento foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Finanças (SMF) e teve por objetivo dar início às ações para implantação, em Maceió, de políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda. Segundo Arnóbio Cavalcanti, a capital alagoana não pode mais depender só de ações estaduais no campo da geração de renda.

“A proposta da Secretaria Municipal de Economia Solidária e Qualificação Profissional [Semeq] é motivar o sistema público de emprego. O município de Maceió não tema sua própria agência de empregos, como o estado tem o Sine, e a secretaria vem trabalhando para implantá-la na capital”, revela.

Para conseguir esse objetivo, Cavalcanti garante que já conta com o aval do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Durante o seminário, o assessor do MTE, Manuel Eugênio de Oliveira, falou sobre essa iniciativa em Maceió e aindarealizou uma palestra sobre “O Sistema Público de Emprego no Brasil”.

Um dos projetos iniciais será o Projovem Trabalhador. O projeto tem por objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também