×

Maceió

Maceió pode ganhar o Dia Municipal de Limpeza Urbana

A Comissão de Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Maceió deu parecer favorável ao projeto de lei que institui o Dia Municipal de Limpeza Urbana, a ser celebrado sempre em 4 de junho. O prefeito Cícero Almeida enviou o projeto de lei à Câmara em agosto passado. A data foi escolhida para coincidir com a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Na mensagem encaminhada ao Legislativo, Cícero Almeida explica o motivo que levou a Prefeitura a oficializar a data. “Sabe-se que a preservação do meio ambiente é um conjunto de medidas que devem ser adotadas por todos, de forma a garantir o futuro do nosso planeta para as novas e futuras gerações. E esse é um dos objetivos estratégicos buscados pelo chefe do Executivo, que além de urbanizar a cidade de Maceió, a torna limpa com sua consequente preservação”, diz o texto da mensagem.

No início de janeiro, o calendário municipal da capital já havia ganhado mais três novas datas especiais. Uma delas é o Dia Municipal Sem Carro, que passa a ser comemorado em 22 de setembro. A data passou a se tornar oficial no calendário a partir da Lei nº 5.884, sancionada pelo prefeito Cícero Almeida. Outra nova data é o Dia Municipal do Movimento Pestalozziano, que passa a ser celebrado todo dia 26 de outubro. O Dia Municipal da Capoeira e do Capoeirista também passou a fazer parte do calendário oficial de datas e eventos do município. Todo dia 3 de agosto as entidades ligadas à capoeira em Maceió farão atividades em comemoração à data.