Representantes da Azul anunciaram a ampliação da Campanha
A equipe da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur) participa de uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina, a World Tourism Market, que começou na terça-feira (29), na capital paulista, reunindo 15 mil participantes, incluindo os mais importantes executivos e lideranças no setor de viagens e turismo da América Latina.
A proposta do evento, que segue até o dia 31, no Expo Center Norte, é estimular a promoção dos destinos nacionais e fomentar negócios entre os mais diversos representantes do trade do país e do exterior. Para a secretária adjunta de turismo de Maceió, Jannyne Barbosa, o evento é uma vitrine muito interessante para o destino, porque o público da feira é bastante especializado.
“Esse encontro apresenta as tendências que vão impactar o setor nos próximos anos e gerar novas oportunidades de negócios para o trade. Nosso foco aqui é aproveitar as chances de parceria e visibilidade para a capital alagoana em um momento que as operadoras estão se voltando cada vez mais para o turismo doméstico”, afirma Jannyne. Durante o primeiro do dia de evento, a gestora participou de reuniões com a diretoria da Azul Viagens, da operadora CVC, da Decolar e da Submarino Viagens.
Campanha de vendas é ampliada
Segundo a secretária, durante o primeiro encontro, os representantes da Azul anunciaram a ampliação da Campanha Azul da Cor do Mar, ação da operadora junto aos seus agentes de viagem que foi relançada em setembro de 2015 com foco em estimular as vendas do destino Alagoas através de premiação dos agentes com maior número de negócios fechados.
Para Daniel Brunod, gerente geral da operadora, com a expansão da campanha por mais dois meses, a proposta é ampliar o período de operação de voos extras lançados na temporada. Ao todo, a empresa teve um incremento de vendas para Alagoas de 42% em relação a 2015, que já tinha registrado um aumento de mais de 100% de vendas em relação ao ano anterior.
Entre os participantes do World Tourism Mark estavam secretários de turismo, operadoras de viagem, companhias aéreas e buyers (operadores internacionais interessados em comercializar destinos brasileiros).
