×

Maceió

Maceió ganha unidade da Junta de Serviço Militar no Benedito Bentes

Para facilitar a vida dos jovens que moram na parte alta de Maceió, a Prefeitura inaugurou nesta quinta-feira a nova sede da Junta de Serviço Militar, no bairro do Benedito Bentes. A instalação das juntas militares em Maceió é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp).

A nova unidade, situada na Rua Caxeu, s/n, localizada ao lado do mercado público, que funcionará das 8h às 14h, foi implantada para que os jovens que moram na região não precisem mais se deslocar ao Centro. A Junta de Serviço Militar, em que o presidente é o prefeito da cidade, é responsável pelo alistamento militar unificado para Marinha, Exército e Aeronáutica.

Para o prefeito Cícero Almeida, o desenvolvimento de Maceió agora está concentrado naquela região, por isso é preciso facilitar a vida das pessoas que ali residem. “O Benedito Bentes tem mais de 100 mil habitantes, daí a importância de facilitar o acesso dos jovens da região aos serviços da Junta. Por isso, essa obra é grandiosa. Grandiosa para o futuro da juventude”.

De acordo com o secretário de Administração, Sérgio Villela, o espaço para acomodação dos jovens é adequado para o tipo de serviço oferecido. “Tudo foi feito com o custeio da própria secretaria, além do apoio bastante proveitoso da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária. O baixo custo final da obra é prova de que se pode fazer e produzir mais com racionalidade e planejamento, sobretudo pela relevância do serviço que está sendo oferecido aos jovens dessa comunidade. Recentemente, inauguramos o novo prédio da Junta no Centro de Maceió, com acomodações adequadas para atender melhor a todos que precisam dos serviços; agora, esse anexo vem para reafirmar o compromisso do município em tratar bem esses jovens”, afirmou o secretário.

O comandante da 20ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), coronel Átila, afirmou que a nova sede permite ampliar e descentralizar o atendimento feito pela unidade do Centro. “Foi uma decisão inteligente da Administração, já que é estimado em 40% o quantitativo de jovens que se alistam todos os anos só dessa região”, afirmou. Já o comandante do 59º Batalhão, Pinto Sampaio, disse que a nova unidade vem com o intuito de oferecer cidadania aos jovens que tem o sonho de ingressar na carreira militar.

Estiveram presentes na inauguração diversos secretários municipais, o desembargador Washington Luís, o deputado estadual Eduardo Hollanda, o major Renato, da Aeronáutica e a Tenente Meire, da Marinha.