Um forte estrondo e uma movimentação intensa no início da noite, na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, no bairro do Farol, em Maceió. A explosão aconteceu no depósito de armas causando a morte de uma agente da polícia civil e deixando outros policiais feridos.
A explosão foi tão forte que danificou a estrutura de residências próximas ao prédio e assustou as pessoas que passavam pelo local, que fica nas proximidades da Ladeira dos Martírios, no Centro da cidade. Apesar do isolamento, as pessoas que entraram no prédio informaram que a explosão deixou um rasto de destruição.
De acordo com as primeiras informações, a policial Maria Amélia Dantas, diretora do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, morreu no local. Os outros policiais, Genival Maurício, Luis César e Carlos César – há informações de que outro policial, ainda não identificado, também ficou ferido -, que ficaram soterrados foram socorridos por uma equipe do Samu e encaminhados ao Hospital Geral do Estado. Nenhum corre risco de morte.
A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e pelos agentes da SMTT, devido ao grande número de curiosos e carros que passam pelo local. O trabalho de perícia para saber o real motivo da explosão começa ainda hoje a noite.
A Polícia Civil de Alagoas ainda não se manifestou oficialmente sobre os motivos do acidente.
