Maceió está entre os dez destinos mais procurados por casais que estão em lua de mel. A informação é da CVC. Segundo a operadora, quando o assunto é Brasil, os destinos mais procurados são as praias do Nordeste, sendo que os casais ficam entre sete e oito dias em viagem e pagam pelo pacote entre R$ 1.338 eR$ 2.248. Conforme ranking, os destinos mais vendidos são: Costa do Sauípe, Fernando de Noronha, Natal, Gramado, Jericoacoara, Fortaleza e Maceió.
Segundo a secretária municipal de Promoção do Turismo de Maceió, Claudia Pessôa, a capital alagoana é sonho para os recém-casados que buscam destinos tranquilos, praias bonitas, boa gastronomia e bons hotéis. “Além da beleza das nossas praias, Maceió é uma cidade romântica, tem mar, coqueiros, jangadas, cenário perfeito. A hotelaria também oferece ótimos pacotes de lua de mel, com jantar romântico, pétalas de rosas no quarto, entre outros mimos. Este resultado divulgado pela CVC mostra que precisamos promover ainda mais Maceió como capital da lua de mel”, diz Claudia Pessôa.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Carlos Gatto, Maceió já tem uma tradição de destino de lua de mel. “Em todos os eventos que divulgamos Maceió ressaltamos que a capital é lugar da família e dos apaixonados. A hotelaria não só da capital, mas em todo Estado, tem tratamento diferenciado aos casais, como enxoval exclusivo, vinho, chocolate, rosas e as belezas das nossas praias somam a favor”, afirmou Carlos Gatto.
O gerente do Salinas de Maceió, Ricardo Almeida, informou que o hotel, no ano passado, fez um levantamento que apontou a existência de 300 a 350 casamentos por semana. “Sempre investimos neste mercado, porque viajar depois do casamento não depende de alta e baixa estação, quem casa viaja. No Salinas criamos um programa de lua de mel, com direito a jantar a luz de velas, roupão com nome do casal, café no apartamento, decoração diferencial e a procura por estes pacotes vem crescendo”, disse Ricardo.