×

Maceió

Maceió é divulgada em Holambra, durante realização da Expoflora

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió Semptur) divulga Maceió na Expoflora (maior festa de flores da América Latina), na cidade de Holambra (São Paulo). O evento, que este ano realiza sua 30ª edição, acontece de quinta a domingo, até o próximo dia 25, e deve receber mais de 380 mil pessoas. Só no feriado de 7 de Setembro foram 25 mil visitantes.

Tradicionalmente, dos mais de 300 mil visitantes da Expoflora, cerca de 100 mil são pessoas acima de 60 anos de idade. Para atingir esse publico, estão sendo distribuídos folhetos sobre os destinos de Maceió e Maragogi que já recebem o público da Melhor Idade. No evento deste ano, Maceió compartilha o estande com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABHI), Secretaria de Estado do Turismo do Estado (Setur), Associacão do Trade Turistico de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja) e o Sebrae, e nesse espaço são divulgados, além da capital alagoana, outros destinos turísticos de Alagoas.

Segundo a assessora de projetos da Semptur, Cláudia Paiva, também na Expoflora, Maceió está sendo divulgada como uma cidade acessível, que conta com equipamentos como a jangada adaptada para receber cadeirantes e o público da melhor idade. “A hotelaria e as agências receptivas já estão preparadas para atender às necessidades de turistas acima de 60 anos, e o evento em Holambra é estratégico para promover Maceió entre os turistas da melhor idade”, destaca Cláudia.

O objetivo principal da Expoflora é o resgate de aspectos culturais e sociais da comunidade de Holambra, além da divulgação do trabalho desenvolvido pelos filhos dos primeiros imigrantes nas atividades rurais no município. Com o passar dos anos, a Expoflora se transformou na maior manifestação cultural da imigração holandesa e na maior festa de flores e plantas da América Latina.