Skip to content

Maceió confirma liderança nacional e segue como destino mais procurado do Brasil

  • Home
  • Maceió
  • Maceió confirma liderança nacional e segue como destino mais procurado do Brasil

Blog

Maceió confirma liderança nacional e segue como destino mais procurado do Brasil

Uma das mais importantes agências de viagens online do país, a Decolar confirmou nesta sexta-feira (5) que Maceió segue firme como destino mais desejado entre os brasileiros. Segundo a empresa, a capital alagoana é a cidade mais procurada para pacotes nacionais durante o Carnaval. Em segundo lugar aparece o Rio de Janeiro e em terceiro está Salvador. A informação foi divulgada na coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo.

Maceió está em plena alta estação, com a ocupação hoteleira próxima aos 100%. O aumento no fluxo turístico chega a 350%, considerando apenas os primeiros sete meses de 2023. Até março são esperados cerca de 1,5 milhão de visitantes.

A indústria do Turismo responde atualmente por cerca de 20% de toda a movimentação financeira maceioense, sendo a grande força para a geração de receitas e oportunidades de trabalho. São mais de 50 atividades econômicas beneficiadas – a maior parte operada por micro e pequenos empreendimentos, de acordo com dados de pesquisa realizada pelo trade turístico local. O cálculo do setor é que cada turista permaneça, em média, 5 dias, com gasto diário na faixa dos R$ 2.100. Nesta dinâmica, estão incluídos itens como hospedagem, alimentação, deslocamentos, vestuário, beleza e compras.

A prefeitura de Maceió tem realizado um forte trabalho de promoção do destino, com investimentos que ultrapassam os R$ 25 milhões, o maior volume já destinado para o mercado turístico. Nos últimos três anos foram realizadas ações como roadshows e rodadas de negócios junto aos principais operadores nacionais e internacionais.

“Temos realizado investimentos e buscado os mercados para atrair mais turistas. Ao mesmo tempo, estamos requalificando a cidade e os serviços para receber cada vez melhor, porque as pesquisas mostram que o turistas satisfeito tem o desejo de voltar e recomenda o destino”, afirmou o prefeito JHC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também