A Câmara municipal de Maceió arquivou nesta terça-feira (22), por 11 votos contra cinco, o requerimento do vereador Ricardo Barbosa (PSOL) que propunha a instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), para a apuração de uma suposta Máfia do Lixo denunciada pelo Ministério Público Estadual, e que dá conta do desvio de mais de R$ 200 milhões dos cofres públicos da capital alagoana.
Votaram contra a instalação da CEI os vereadores Théo Fortes, Oscar de Melo, Fátima Santiago, Francisco Holanda, Netinho Barros, Marcelo Gouveia, João Luiz, Eduardo Canuto, Davi Davino, Silvio Camelo e Carlos Ronalsa. Votaram a favor os vereadores Ricardo Barbosa, Heloísa Helena, Paulo Corintho, Marcelo Malta e Luiz Pedro.
Em entrevista a Rádio Jornal AM, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) agradeceu a todos os vereadores que votaram pelo arquivamento da CEI e disse que está na prefeitura pela vontade do povo. “Estou há 120 dias levando cacete . Agora vou continuar trabalhando por esta cidade. A ação já está no Ministério Público, então deixa o Ministério Público apurar”, afirmou.