Em Penedo, ações acontecerão no prédio da Universidade Federal de Alagoas
De 15 a 20 de junho, Maceió, Arapiraca e Penedo vão sediar o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015). A estruturação do evento já vem sendo desenvolvida desde setembro de 2014 e vai contemplar o Ano Internacional da Luz, definido pela Unesco.
Além da Ufal, são parceiros na realização o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o Centro Universitário Cesmac e o Centro Universitário Tiradentes (Unit).
De acordo com coordenadora-geral do Caiite, Rachel Rocha, vice-reitora da Ufal, é imprescindível que as pessoas entendam que o evento, que também vai homenagear o aniversário de 200 anos de Maceió, não é uma realização de apenas uma instituição, mas sim de um grupo.
“Somos um grupo que há três anos apresenta para a sociedade a produção acadêmico-cientifica, com a participação de toda comunidade acadêmica. Temos um compromisso assumido, inclusive com outros grandes eventos que acontecem durante o Caiite. Estamos mantendo em respeito a todos que inscreveram trabalhos e dos eventos que confiaram em nossa organização”, declarou.
Em Penedo as ações terão início no dia 18 com oficina de beneficiamento de pescado. Clique aqui e confira a programação completa.
