Vanderlei não quer comentar seu futuro
O periódico paulista O Estado de São Paulo, divulgou na sua edição de hoje (23/10), que o técnico santista Vanderlei Luxemburgo assinou contrato com o Internacional de Porto Alegre para a próxima temporada.
Vanderlei, nessa quarta passagem pelo Santos, estaria insatisfeito com o baixo poder de investimento da equipe peixeira, deixando-o impossibilitado de contar com grandes jogadores para as próximas competições. Com isso e também contando com a possibilidade de disputar em 2010 a Copa Libertadores pelo clube gaúcho, o técnico não vacilou e já teria assinado seu contrato para o ano vindouro, disse O Estadão. A Libertadores inclusive é objeto de desejo do técnico, que até aqui não conseguiu conquistá-la, para enriquecer ainda mais o seu vitorioso cúrriculo. Luxemburgo entretanto, não confirmou essa notícia, limitando-se a dizer que no momento está preocupado apenas em melhorar a campanha do Peixe no Brasileirão.
Por outro lado, é bom salientar que o Santos passará por eleições no final desse ano, dependendo o futuro do técnico desse resultado. Marcelo Teixeira, presidente e amigo do treinador, ainda não se posicionou se participará ou não do processo eleitoral e o candidato de oposição, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse que se for eleito, o técnico não será Vanderlei Luxemburgo.
Mário Sérgio, atual técnico do time gaúcho, foi bem claro quando assumiu, dizendo que só comandaria a equipe até o final do campeonato nacional. Com isso, as especulações começaram a acontecer, culminando com essa afirmação do jornal paulista às vesperas de um Gre-Nal decisivo, provocando a fúria dos dirigentes colorados, que reagiram negando a informação e dizendo que tudo isso era armação gremista para tumultuar o ambiente no Beira-Rio.
